A elegância do mármore
Madeira, alumínio e vidro
Linhas puras reforçam o ar minimalista deste banheiro de 7,80 m², projetado pelo arquiteto Ricardo Miura e sua sócia, Carla Yasuda, para um empresário fã de esportes e de viagens. Paredes revestidas de alumínio branco se harmonizam com as folhas de vidro do boxe e o piso de mármore branco. Coube ao deque e ao gabinete de madeira emprestar aconchego aos materiais mais frios. Graças à claridade natural em abundância, tudo fica mais acolhedor. E, à noite, a iluminação dividida em circuitos ajuda a compor climas. “Idealizamos um espaço limpo, confortável e funcional”, conta Miura.
Toque de natureza
Integrado a um terraço repleto de vegetação, o banheiro de 12 m², criado pelo arquiteto Benedito de Toledo Jr., recebeu pinceladas de tinta acrílica verde em parte das paredes para compor um visual afinado com o paisagismo do lado de fora. Além de unir os ambientes, o tom propõe uma atmosfera refrescante e agradável ao espaço. “É também um jeito de economizar e conferir um toque elegante ao banheiro”, afirma Toledo Jr. Criado para um casal de executivos em sintonia com os novos tempos, o espaço ganhou uma combinação equilibrada de elementos sem perder de vista o bem-estar.
Mistura acertada
O mosaico do boxe, formado por pastilhas de cerâmicas de tons bege, branco e preto, aparece em total equilíbrio com as peças brancas maiores, também de cerâmica, que cobrem o resto das paredes e o piso do banheiro de 3,60 m². “O mix dá movimento ao ambiente”, diz o arquiteto Sergio Astrauskiene. Como os moradores, um casal de profissionais liberais, desejavam um espaço acolhedor, Sergio lançou mão da combinação colorida e arrematou a decoração com detalhes bem cuidados: o vidro desenhado e preso por roldanas na porta do boxe e a bancada de mármore pigués.
Nenhum comentário:
Postar um comentário